quinta-feira, 15 de abril de 2010









Algumas curiosidades dos Estados Unidos

Os Estados Unidos foram a primeira nação a adotar uma moeda oficial chamada “dólar” De onde surgiu o nome “hot dog” ( cachorro quente)?
“Hot Dog” era originalmente chamado de “frankfurter” devido ao seu lugar de origem; a cidade de Frankfurt, Alemanha. Mas desde o começo as pessoas o chamavam de ” daschund sausage” ( salsicha daschund) porque ele parecia-se com o cachorro daschund, comprido e magro. Nos Estados Unidos, a salsicha alemã era popular principalmente entre os fãs de beisebol de Nova Iorque, que compravam o novo sanduíche de vendedores ambulantes que os vendia gritando: Comprem suas “daschund sausages” enquanto elas estão “red hot” ( aquecidas ao rubro). Ted Dorgan, um importante cartunista da época, achava esses ambulantes tão cômicos que resolveu satirizá-los. Em seu cartum, eles foram mostrados vendendo cães daschund verdadeiros em um pão, gritando: “Comprem seus cachorros quentes”. O nome pegou, e o resto é estória.
Quem inventou o skate?
Segundo Eduardo Yndyo Tassara, um dos maiores pesquisadores e acervistas brasileiros da história do skate, “os primeiros relatos de que se tem noticia são de 1918, quando um garoto norte-americano chamado Doc Ball desmontou os patins da irmã e montou um skate em um shape (molde de madeira do skate).


Curiosidades: Michael Jackson
A vida de Michael Jackson foi rodeada por vários acontecimentos que ajudaram a construir a figura que o cantor representa atualmente. Por vezes, esses casos não tinham relação nenhuma com a carreira artística de Michael. Mas, em muitas outras, tinham. Encontrei na internet uma lista com alguns números curiosos da vida do Rei do Pop,

O maior Shopping do Mundo
O maior shopping do mundo fica na China (que surpresa), na cidade de Dongguan, uma das mais ricas do país. O South China Mall, inaugurado em 2005 (após três anos de obras), tem 432 mil metros quadrados de área total – o que equivale a cerca de 40 campos de futebol. Conta com cerca de [...]
A avenida mais Rica. A rua comercial mais cara do mundo, desde 2003, é a Quinta Avenida, no centro de Nova York: o aluguel de um metro quadrado na famosa avenida saía por 11 364 euros por ano, ou cerca de 2 566 reais por mês, segundo um levantamento feito em 2006. No Brasil, o metro quadrado mais caro [...]

5 comentários:

  1. Adorei as fotos e a história da bandeira dos EUA.
    Lá nos EUA, eles falam ingles, pois foram colonizados por ingleses que fugiram da Inglaterra. Famílias inteiras se mudaram para um novo país fugindo de perseguições religiosas.
    Nós, aqui do Brasil, fomos colonizados por.....
    respondam-me
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer uma outra perguntinha, pessoal. Por que existem tantos pretos nos EUA?

    ResponderExcluir
  3. Qee emoçaõ,eles tem o maior shopping do mundo*-*
    Jaá aqe naõ tem nenhum mini,oqe dirá o maior de todos! =/
    E ainda o rei do pop era americano *O


    Carol :D

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    Leia sempre os blogs e voce vai descobrir muita coisa e muitas curiosidades. Os EUA é, na minha opinião, um grande shopping center. Seja lá qual for o lugar que voce vá, sempre tem gente comprando. Eles gastam muito.
    Atualmente, com o preço do dólar baixo ( para nós) está muito barato para os brasileiros. Faça as contas: com o U$ a 1.80, se uma camiseta (boa, de marca) custa U$10,00, ela sairá por quase R$20,00. Onde voce encontra isto?
    bjs
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente Rita tenha mais respeito com as pessoas negras. A razão de ter várias pessoas da seguinte raça, é que na época da colonização pelos ingleses, eles levaram muitos negros para trabalhar nos U.S.A

    ResponderExcluir